sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Vivendo e aprendendo

É assim: viver se aprende vivendo, quer seja pela realidade quer seja pela imaginação quer seja pelas experiências dos outros. Mas não é assim com todo aprendizado? Ok, viver se aprende muito mais experimentando de verdade do que pelos outros. Mas pra que esse post? Pra dizer apenas que eu prefiro viver essa vida em que cada ato conta, para o bem ou para o mal, onde ninguém é perfeito e portanto, onde cada ação pode ser corrigida do que num mundo perfeito, onde cada um faz exatamente o que se espera dele(a). Muito confuso? Pois é, sou assim...

Viver experiências novas é sempre bom, desde que vc não se perca. Às vezes a gente quer se proteger, outras vezes a gente quer é pagar pra ver. Eu achava que queria ser feliz, agora acho que quero é caminhar. Passo a passo quero seguir o meu caminho, independente do destino, quero ir em frente, até onde puder chegar. E se não chegar a lugar algum? O caminho terá valido a pena. Será? Bem, até agora valeu pra mim. E pra vc, valeu?

Muitas coisas andando pela minha cabeça. Muita coisa que eu gosto, mas não sei explicar. Muitos fatos que eu não consigo distinguir de sonhos. Muitos acertos que se parecem com erros. Tudo é silhueta, nada é imagem. Perdido sim, mas com fé no futuro!

Nenhum comentário: