quarta-feira, 28 de março de 2007

Engenharia Universal

Eu venho pra outro continente, atravesso o Atlântico, e o que que eu ouço numa palestra sobre engenharia? O mais importante que os alunos podem fazer na faculdade é aprender a aprender. E o que a faculdade fornece aos alunos? Método, rigor e curiosidade por problemas complexos. E o que as empresas buscam dos engenheiros? PRIMA = Proatividade, Rigor, "Inventividade" = criatividade, "Manageriabilidade" = organização, Abertura = flexibilidade.
Fala sério! Engenharia é o mesmo migué em qualquer lugar do mundo!

segunda-feira, 12 de março de 2007

Visita do Piá

Esse fim-de-semana o Piá passou aqui em casa. A ocasião merece uma foto, claro!


Eu e o Piá na frente do Castelo do Valentino.

sexta-feira, 2 de março de 2007

Dois posts em 2 dias!

Acho que vocês querem saber um pouco da minha faculdade, né? Essa é a fachada dela. Hoje tava um sol muito bom! Como dá pra ver tem uma avenida razoavelmente bem movimentada na frente (é um C4 passando, acho).


Hoje também começou o festival de chocolate de Torino (www.cioccola-to.it). Muitos chocolates bons pra degustar!

Última coisa a falar é que está ocorrendo agora o Festival de San Remo, o mais famoso festival de música da Itália. Hoje é a final dos novos talentos. Vamos ver quem vai ganhar.

quinta-feira, 1 de março de 2007

Primeiro mês

É, hoje completei um mês aqui na Itália. Muitas coisas aconteceram diferente do que eu achei que seriam. As coisas nem são tão diferentes do Brasil nem eu sinto tanta saudade do Brasil. Mas eu tô gastando muito dinheiro aqui e a bolsa tá demorando demais pra chegar.

Outro dia a gente foi passear pela cidade. Tirei uma foto da Piazza Solferino. Lá tem uma micro pista de patinação montada aqui no inverno. Segue abaixo a foto:



As aulas aqui são diferentes do Brasil (óbvio!). Aqui cada período (4 por ano) dura só 7 semanas, então tudo parece andar rapidinho (se é ruim acaba logo!), então os trabalhos também têm prazos curtos. Nesse primeiro período eu peguei só matéria azóide (coxa!) de modo que eu posso aprender mais italiano e menos as matérias. Aliás, até agora todos os meus professores são bons, nenhum parece carrasco. Espero que continue assim até o fim.

Se eu pudesse escolher agora, nem sei se eu voltaria pro Brasil. Há muito o que pensar, mas eu não consigo deixar de pensar em sofrimento. Ainda bem que tem muita coisa pra fazer por aqui. Sei que ninguém gosta de ler isso, mas se eu morresse agora, estaria tranquilo com a minha vida, com todos os objetivos atingidos. Ciao a tutti.